Ação foi realizada durante o mês de fevereiro, visando a atualização cadastral para fins de atendimento às reais demandas.
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Noroeste, realizou, durante o mês de fevereiro, um intenso trabalho de coleta de dados para atualização Cadastro Único (CadÚnico) em residências de famílias localizadas em vários bairros e zonas rurais de abrangência do Cras.
O objetivo das visitas foi atualizar as informações coletadas anteriormente. O cadastro domiciliar permite aos cadastradores conhecerem as reais condições de vida das famílias, e essas informações podem vir a contribuir na elaboração de ações por parte do Governo Municipal e Federal, fazendo com que possam atender às reais demandas identificadas.
O público prioritário tem sido famílias unipessoais, idosos e pessoas com deficiência. As famílias foram comunicadas previamente sobre as visitas e as cadastradoras, Dirlene Aparecida Silva e Jordannah Macedo se apresentaram, estando devidamente identificadas.
O CadÚnico é a porta de entrada para a população ter acesso aos diversos programas e benefícios sociais oferecidos pelo Governo. A atualização deve ser feita a cada 2 anos ou sempre que houver alguma mudança na composição ou condição financeira familiar.