15 FEV 2024
Unidades de saúde são movimentadas com atividades dos grupos de apoio
Os grupos visam oferecer apoio e fortalecer o vínculo da população com a unidade de saúde

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa algumas atividades realizadas por unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) na última sexta-feira (9/2), para a população.

A ESF Planalto promoveu, no salão da Igreja Santa Luzia, mais uma atividade de chi kung. A prática, que é de origem chinesa, traz diversos benefícios para os usuários, sendo utilizado para tratar doenças, alcançar diversos níveis de consciência e desenvolvimento de espiritualidade e metabolismo. l. Com os exercícios, o praticante sente-se revigorado e alerta para suas atividades do dia a dia.

Além disso, na ocasião, os agentes comunitários de saúde (ACS) da unidade passaram uma série de orientações para os presentes sobre os cuidados e prevenções que são necessários ter com a dengue, principalmente nesse momento de maior incidência da doença. É de extrema importância o apoio de toda comunidade para erradicar o Aedes aegypti.

No mesmo dia, foi promovida pela unidade de saúde do Niterói, a finalização de mais um grupo do “Hiperdia”. A ação foi conduzida pela nutricionista, Bruna Rodrigues, e pela farmacêutica, Kelly Cristina, contando com a participação de 7 usuários da comunidade.

Em março, será iniciado outro grupo na unidade. Os interessados podem entrar deixar o contato na recepção da ESF Niterói, que fica localizada na rua Esmeralda, nº 160. Além disso, como o grupo é de hipertensos e diabéticos, alguns pacientes são convidados pelos médicos e enfermeiros para participarem do grupo também.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024