26 JAN 2024
SAÚDE
1° Encontro Anual dos Farmacêuticos da Rede de Assistência de Divinópolis é realizado
A ocasião visou, através de uma retrospectiva, analisar os feitos de 2023 e consolidar o planejamento para efetivar ainda mais a produtividade em 2024.
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou ontem (25/1), em parceria com a Gerência de Assistência Farmacêutica e das Diretorias de Atenção Primária e Secundária à Saúde, o 1º encontro anual com a presença dos farmacêuticos que compõem a Rede de Assistência do município.

O encontro teve como objetivo fazer um balanço das ações realizadas durante 2023, ano considerado muito positivo para a área, com os principais objetivos cumpridos com satisfação. Além disso, também foram discutidas as metas a serem atingidas em 2024.

Em 2023, foram mais de 180 mil atendimentos realizados em todas as farmácias que compõem a Rede Municipal de Saúde, e mais de 5 milhões de investimentos na manutenção dos serviços, incluindo a aquisição de medicamentos e insumos.

Para 2024, a intenção é aumentar estes números, assim como aumentar a atuação dos farmacêuticos na prestação de serviços assistenciais à população, consolidando a atuação clínica deste profissional que é de suma importância para a saúde pública.

Para Fábio Botelho, gerente de Assistência Farmacêutica, momentos como este são importantes para rever processos de trabalho e consequentemente, identificar pontos a serem melhorados, sempre pensando na saúde e bem estar dos usuários.

Fábio também aproveitou o momento para agradecer e parabenizar a todos os farmacêuticos pelo dia do farmacêutico, que foi comemorado no dia 20 de janeiro. "O farmacêutico não é apenas o profissional do medicamento, mas um profissional da saúde que através de todo o seu conhecimento é capaz de trazer melhorias incríveis à saúde do paciente.”, destacou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024