22 JAN 2024
Ações de vacinação em unidades do Supermercados Pic aplicam mais de 450 doses
A Prefeitura de Divinópolis, através da Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou durante a última semana, diversas ações de multivacinação em unidade da Rede de Supermercados Pic.

Foram aplicadas, nas ações, 454 doses de vacinas, sendo 114 de covid-19, com a Pfizer Bivalente; 105 de gripe/influenza; 95 de antitetânica; 74 de hepatite B; 36 de febre amarela e 30 de tríplice viral.

O empresário da rede de supermercados PIC, Carlos Costa, ressaltou que a empresa sempre preza pela saúde e bem-estar dos colaboradores e de seus clientes. “Estimular a vacinação, criando alternativas para facilitar o acesso aos imunizantes, é uma das melhores maneiras de cuidar das pessoas e melhorar a qualidade de vida delas, além de ser um compromisso com o coletivo”, afirmou

De acordo com o coordenador da Central de Imunização, Tércio Leão, a vacinação nos centros comerciais, contribuem para ampliar o acesso às vacinas, tanto para os colaboradores quanto para a clientela, aumentando incisivamente a cobertura vacinal em Divinópolis.” As vacinas são seguras e comprovadamente eficazes e é uma das políticas de saúde pública de melhor custo benefício. Desta forma é fundamental a adesão da população, para que avancemos ainda mais na cobertura vacinal da população. Estar com a vacinação em dia, mais do que uma ação individual, é um pacto pela saúde de toda a comunidade”, ressaltou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024