Ir para o conteúdo

Prefeitura de Divinópolis e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Divinópolis
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
DEZ
22
22 DEZ 2023
EDUCAÇÃO
Estão abertas as inscrições para contratação de professores e assistentes educacionais
receba notícias
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), lembra a todos que as inscrições para os processos seletivos para a contração de professores e assistentes educacionais estão abertas e vão até às 8h de terça-feira (26/12).

Os processos seletivos são destinados a contratação de assistente educacional; técnico escolar; supervisor orientador de ensino; professor em atuação na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental; professor em atuação nos anos finais do ensino fundamental nas áreas de ciências exatas, ciências biológicas, ciências humanas linguística e letras;  professor de educação física e professor de inglês. 

Como previsto nos editais de processos seletivos simplificados 02/2023, 03/2023, 04/2023, 05/2023 e 06/2023, os interessados nas vagas deverão realizar a inscrição até às 8h do dia 26 de dezembro. O candidato deverá acessar o endereço eletrônico https://www.divinopolis.mg.gov.br/portal/editais/3  e, por meio dos links referentes ao processo seletivo, preencher a ficha de Inscrição, transmitir os dados pela internet e imprimir o comprovante, conforme orientação presente nos editais.

Para o entendimento de todo o processo, é aconselhável o candidato ler as informações contidas nos editais, tomando conhecimento de todos os requisitos exigidos para a inscrição e para exercício do cargo. Além disto, o candidato deverá se atentar ao preenchimento das informações, pois a inexatidão ou irregularidades dos documentos apresentados podem acarretar a anulação da inscrição e desqualificação.

A primeira relação de classificados estará disponível no dia 29 de dezembro de 2023, no site da Prefeitura. Aqueles que precisarem recorrer o resultado têm do dia 2 de janeiro, até às 16h do dia 3 de janeiro, para assinar, escanear e enviar para o e-mail inscricoes.ps.semed@gmail.com o formulário de Recurso de Processo Seletivo Simplificado. Os resultados dos recursos estarão disponíveis no dia 9 de janeiro de 2024. 

A divulgação da relação final de classificados acontecerá no dia 10 de janeiro de 2024. A convocação será realizada de acordo com a demanda da rede municipal de ensino.  O cronograma do processo seletivo está em anexo. A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas, bem como em eventuais retificações, comunicados e instruções específicas, acerca do qual o candidato não poderá alegar desconhecimento.

O prazo de vigência dos editais será de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2024, oportunizando ao concorrente aprovado a sua contratação no decorrer do ano.  Além do vencimento base da categoria, o candidato também fará jus ao décimo terceiro salário proporcional ao período trabalhado e às férias remuneradas de forma proporcional acrescidas do adicional de 50%.

Segue em anexo os editais.
Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia