21 DEZ 2023
PREFEITO
VICE-PREFEITA
Prefeitura realiza diplomação dos conselheiros tutelares eleitos
A Prefeitura de Divinópolis, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou na manhã de ontem (20/12), no auditório do 5º andar do Centro Administrativo, a diplomação dos conselheiros tutelares eleitos para o mandato de 2024/2028.

O evento foi idealizado com o objetivo de recepcionar os novos conselheiros tutelares, cuja função é atender os mais vulneráveis, com a aplicação de medidas cabíveis acompanhadas de pais ou responsáveis, promovendo a execução de suas decisões pelo uso de requisitos do serviço público em diversas áreas.

O presidente do CMDCA, Maicom Marques, falou sobre a nova fase e ciclo que o conselho passará com o novo mandato. “Gostaria de deixar a Secretaria de Assistência Social os nossos serviços à disposição para um trabalho conjunto, porque todo esse trabalho, acolhimento e medidas protetivas serão feitas através das nossas políticas públicas, da assistência, da educação e da saúde, garantindo o cuidado das nossas crianças e adolescentes”, comentou.

A secretária de Assistência Social, Juliana Coelho, falou sobre os desafios passados pela gestão: “A criação de um segundo Conselho Tutelar foi um grande ganho, porque reconhece-se que a criança e o adolescente são prioridade absoluta nesse governo. Também tivemos o reconhecimento de vários órgãos, e estamos cientes dos desafios, e vamos superar cada um deles para garantir os direitos”, destacou.

Janete Aparecida, vice-prefeita e secretária de Governo, se expressou quanto ao papel dos novos conselheiros, que deve ser levado a sério. “O dia a dia do serviço de conselheiro é um grande desafio, e a partir de 10 de janeiro, vocês terão a missão de garantir a vida de um terceiro que não consegue falar por ele mesmo, enquanto protegem os seus direitos”, salientou.

O prefeito Gleidson Azevedo expressou sua confiança aos novos eleitos. “O segundo Conselho Tutelar parte de uma promessa minha e da Janete durante a pré-campanha. Essa função necessita do olhar humano, é isso que espera de um conselheiro, é aquele que vai olhar por aqueles que são mais vulneráveis, principalmente para a criança. Para os novos conselheiros, um conselho: pensem na criança, tenham coragem e amor, que é isso que elas merecem”, destacou.

Na ocasião houve a entrega de diplomas aos novos conselheiros tutelares, sendo 10 titulares e 2 suplentes. Foram empossados como titulares: Bruno Milton Pereira; Gustavo Junior Santos Teixeira; Janaina Castorino Pires; Joyce Aparecida da Paz; Valéria de Cássia Tavares dos Santos; Adriana Fonseca; Cecília Neves Silveira; Laura Caroline Siqueira Carvalho; Alessandra Maria Teles, e Lucília Maria Lima. E como suplentes: Cláudia Inês Ribeiro Fonseca e Hudson Martins Paim.

Também esteve presente na solenidade, o vereador Wesley Jarbas.

A Galeria de Fotos deste evento está disponível através do link: https://encurtador.com.br/sCERX