13 DEZ 2023
Cras Sudoeste II encerra projeto de extensão Uemg
Ação visa fortalecer uma alimentação mais e nutritiva para os usuários da unidade.
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), informa sobre o fim das atividades do “Projeto Plantando e Colhendo com o PAF”, ação realizada pelo curso de Agronomia da Uemg, em conjunto com o
Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sudoeste II.

O projeto de extensão teve como objetivo, oferecer alguns vegetais ausentes nos auxílios de benefícios eventuais (cestas básicas) aos usuários da unidade do Cras. Esses vegetais foram fornecidos através de uma horta, cultivada pelos alunos do curso de Agronomia da Uemg e pelos próprios funcionários da unidade. Esta horta foi aberta aos usuários quinzenalmente, às quartas e sextas.

Aproximadamente 30 pessoas foram beneficiadas pelo projeto, incluindo mulheres e idosos, sendo organizados através dos grupos para cada um comparecer à unidade em um dia, e atendeu ao público durante todo o ano letivo, encerrando suas atividades com o fim das aulas do semestre.

O projeto iniciou-se em março, após reunião entre o coordenador do Cras, Heder Melo, e o coordenador do curso de Agronomia, Alysson Rodrigo Fonseca, contando com a participação da diretora da Uemg, Ana Paula Martins Fonseca, do vice coordenador do curso, Fabrízio Furtado de Sousa, e da professora Paula Almeida Rios.

As ações puderam ser iniciadas através de doações de mudas pelo Zezinho Mudas, de equipamentos doados pela Semsur, e da disponibilidade dos alunos do curso e dos funcionários do Cras Sudoeste II para a realização das atividades e cultivo dos vegetais durante a semana.

O coordenador do Cras, Heder Melo, relatou o interesse na retomada das atividades no próximo ano, com a volta das aulas e a disponibilidade dos alunos, reforçando a parceria entre a unidade e o curso de Agronomia da Uemg, com o objetivo de ofertar à população uma alimentação digna e nutritiva.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024