A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), parabeniza o Festival de Xadrez “Unixadrez”, realizado no sábado (2/12) no Poliesportivo do Planalto, pelo sucesso.
Na parte da manhã, o campeonato foi para 40 competidores, separados nas categorias absoluta, feminino e sub-14, com partidas de 10 minutos em formato suíço. Já na parte da tarde, os participantes tiveram uma aula com o Mestre Fide, da Federação Internacional de Xadrez, Frederico Gazel, que compartilhou seu conhecimento sobre diversos tópicos do xadrez, proporcionando uma grande experiência de aprendizado para todos os presentes.
Após a aula de Frederico Gazel, foi realizada a simultânea, em que 20 jogadores enfrentaram o Mestre Fide, gerando fortes embates e ótimas atuações de todos os atletas envolvidos. O festival reuniu participantes das cidades de Divinópolis, Pará de Minas, Betim, Itaúna, Cláudio, Arcos, Nova Serrana, São José da Lapa e São Joaquim de Bicas. Foi patrocinado pela Unimed Divinópolis, junto a Unicred, e apoiado pela Secretaria Municipal de Esportes e Juventude.
Filipe Quintela, um dos organizadores do evento, destacou que foi um torneio de muitas emoções. “Foi uma experiência emocionante ver tantos jogadores talentosos de diferentes cidades competindo contra um mestre do xadrez. Desde a parte da manhã, até o final, foram verdadeiros testes de habilidade e estratégia. Uma celebração da comunidade de xadrez e um testemunho do amor e dedicação ao jogo”, ressaltou.
Veja os campeões em cada categoria:
Categoria Absoluta
1.Rony Freitas
2.Paulo Lemos
3.Ariel Bruno
Categoria Feminina
1.Haruna Hama
2.Geovanna Gomes
3.Ariane Dienifer
Categoria Sub-14
1.Lucas Gonçalves
2.Pedro Arthur dos Santos
3.Luca Nunes
Os resultados também podem ser conferidos no site da organização
http://www.cxdmg.org/ .