Clique aqui e consulte nossas políticas.
01 DEZ 2023
Unidades escolares realizam “Festa da Família” nesse sábado
receba notícias
De apresentações musicais a reflexões sobre a importância da alimentação saudável, as instituições de ensino se preparam para receber a comunidade
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa a realização das comemorações da “Festa da Família 2023” nos Centros Municipais de Educação (Cmeis) e nas Escolas Municipais (EM), neste sábado (2/12).

No Cmei Anália Nogueira Silva, a celebração ocorrerá, das 8h às 11h, com a apresentação do musical "Analia no Mundo Encantado dos Clássicos Infantis". A iniciativa visa proporcionar momentos encantadores para crianças e adultos, reforçando a importância da participação ativa das famílias na educação.

No mesmo horário, na EM Professor Odilon Santiago, a gesta terá o tema "Família Saudável" e contará com diversas atividades. Haverá contação de histórias, orientações nutricionais práticas, reflexões sobre o convívio familiar, oficina de lanche saudável, dinâmicas como "Você conhece seus familiares?" e "Cooperação e Criatividade", além de sorteio de brindes.

A comunidade do Cmei Isaura Ferreira está convidada para uma "Cantata de Natal" especial que acontecerá das 8h30 às 11h. O evento promete um ambiente festivo e acolhedor, fortalecendo os laços entre a escola e as famílias.

A EM João Severino de Azevedo também convida, para as atividades a partir de 8h, que terá como tema "Família, projeto de Deus, dom para a humanidade". A escola busca promover a integração entre escola e famílias, transmitindo votos de um Feliz Natal e um próspero Ano Novo.

O CMEI Rafael Nunes, realizará na sede do Pão da Alma, a "Festa da Família", das 8h às 11h. A EM Benjamin Constant, localizada na comunidade Buritis, realizará a ação a partir das 8h30. O evento busca fortalecer os laços entre a escola e a comunidade, proporcionando um espaço de integração e celebração.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024