Clique aqui e consulte nossas políticas.
01 DEZ 2023
ESF São Simão fecha ações do Novembro Azul com roda de conversa
receba notícias
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa sobre a realização de uma roda de conversa, com temática do Novembro Azul, pela equipe da ESF São Simão, na tarde de ontem (30/11).

A ação teve como objetivo a conscientização para a população geral em relação ao assunto câncer de próstata, assunto pouco debatido entre homens, assim como sua saúde no geral, assunto também abordado entre os participantes.

Durante as conversas, a médica Olívia Medeiros, enfatizou alguns elementos. “É de muita importância o diagnóstico precoce e devemos quebrar ‘tabus’ acerca do tema”. O dentista, Túlio Rodrigues, acrescentou algumas observações sobre as problemáticas envolvendo a saúde bucal, citando as consequências de uma possível negligência de práticas que preservem o bem-estar pessoal.

O encontro possibilitou troca de experiências de forma descontraída e informativa entre população e profissionais de saúde, agindo de forma leve como agente informante e educador.

A Semusa incentiva e reforça a importância dessas conversas, com fins de informar e conscientizar sobre temas pouco discutidos no cotidiano, como a saúde masculina.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024