28 NOV 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
LAZER
Chegada do Papai Noel atrai centenas de pessoas ao Farião
O evento faz parte da programação do Natal Iluminado 2023 e levou magia e encanto do Natal para todo o público presente.
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes) e Secretaria Municipal de Cultura (Semc), destaca o início oficial das festividades natalinas na cidade, com a chegada do Papai Noel. O evento foi realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Divinópolis, em parceria com a XR Produções, Guarani Esporte Clube, GM Aviation e Unimed, no último sábado (25/11).

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Ângelo Gonçalves, comentou sobre a abertura das comemorações. “A chegada do Papai Noel marca o início das festividades do Natal Iluminado, uma parceria da Prefeitura com a CDL. É de extrema importância promover uma atividade de lazer para as crianças com engajamento de toda a família. Convidamos também pessoas de cidades vizinhas para acompanhar nossa programação e aproveitar o comércio divinopolitano para comprar os presentes de Natal”, convidou.

Centenas de pessoas aguardaram, com direito a pipoca e algodão doce, a chegada do Papai Noel no Estádio Waldemar Teixeira de Faria (Farião). Ele chegou ao evento de maneira única, conduzindo um triciclo, e foi formalmente recebido pelo prefeito Gleidson Azevedo, que lhe entregou as chaves da cidade. “É com grande alegria e espírito festivo que entregamos simbolicamente as chaves da cidade ao Papai Noel. Neste momento mágico que marca o início da temporada de festas, confiamos ao bom velhinho a responsabilidade de espalhar o espírito natalino entre nós. Que a magia do Natal se faça presente em cada lar, trazendo alegria, paz e harmonia entre as famílias”, destacou o prefeito.

Mônica Simões, presidente da CDL Divinópolis, destacou a importância duradoura da ação. “Promovemos há muitos anos em nossa cidade essa bela iniciativa, que não apenas acolhe as crianças, mas também suas famílias, marcando a entrada das festividades natalinas. É uma tradição que fortalece os laços comunitários e celebra o espírito festivo em conjunto!”, enfatizou.

O evento contou com apresentação do grupo “Patidum”, que animou a criançada e também da Banda de Música da Polícia Militar que abrilhantou a ocasião. Em seguida, o “Bom Velhinho” percorreu várias ruas em um veículo do Corpo de Bombeiros que teve como destino final a Praça do Santuário, criando uma carreata festiva e animada para todos as pessoas que circulavam pelo centro da cidade e para os comerciantes.

A “expressonave” e o “trenzinho” saíram do Estádio Farião com dezenas de crianças e, em carreata, acompanharam o desfile do Papai Noel pela cidade. Na Praça do Santuário, ele tirou fotos com as crianças, recebeu cartinhas e ouviu pedidos, contribuindo para tornar o evento natalino memorável e cheio de alegria!