Clique aqui e consulte nossas políticas.
24 NOV 2023
Centro Administrativo recebe palestra como ação do Novembro Azul
receba notícias
A ação teve como objetivo destacar os objetivos do Novembro Azul e frisar sobre o autocuidado masculino.

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), realizou na tarde de hoje (24/11), uma palestra no Centro Administrativo relacionada ao Novembro Azul para servidores municipais.

A ação contou com a palestra “Papo de Homem” ministrada pelo diretor da Atenção Secundária à Saúde da rede municipal de saúde, Geraldo Mangelo. A palestra foi direcionada a apontar os cuidados que devem ser realizados para o autocuidado do homem. O palestrante reforçou, através de dados e estudos, os métodos de prevenção de complicações na saúde masculina.

Geraldo Mangelo destacou os objetivos da palestra. “É importantíssimo chamarmos a atenção do homem para o autocuidado. É muito comum os homens procurarem atendimento médico somente quando as doenças já estão em um estado mais agravado. Mas a prevenção deve ser prioridade para evitar esses agravamentos! Devemos tratar da saúde antes de tratar da doença!”, alertou.

A palestra abordou a importância do exame de toque, destacando a necessidade de realiza-lo periodicamente para evitar diagnósticos tardios. Outros pontos abordados foram a importância de se ter uma vida saudável, através de alimentação e prática de exercícios físicos, que podem evitar um agravamento na saúde. O palestrante também falou sobre a faixa etária pois, com o passar dos anos, se torna ainda mais importante o tratamento e a frequência em exames preventivos.

A Semad incentiva as práticas de autocuidado abordadas na ação para uma menor incidência de doenças na próstata, cuidados esses, muitas vezes deixados de lado e que devem ser realizados com frequência.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024