23 NOV 2023
GOVERNO
Governo Federal anuncia a seleção de três propostas para o programa Minha Casa, Minha Vida para Divinópolis
A Prefeitura de Divinópolis atráves do Gabinete do Prefeito, informa que foi anunciada que três propostas para o Programa Minha Casa, Minha Vida foram selecionadas para Divinópolis. Ao todo serão 462 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida.

A aprovação foi divulgada atráves da Portaria MCID Nº 1.482, do Ministério das Cidades, nela há a seleção de três propostas de empreendimentos habitacionais enquadradas no âmbito da linha de atendimento de provisão subsidiada de unidades habitacionais novas em áreas urbanas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial, integrante do Programa Minha Casa, Minha Vida para Divinópolis.

Ao todo foram 187,5 mil unidades habitacionais selecionadas pelo Ministério das Cidades, em mais de 1,2 mil empreendimentos que beneficiarão 560 municípios em todo o Brasil. Do total, 184 mil unidades são destinadas a famílias integrantes dos cadastros habitacionais, em todos os estados brasileiros.

Este foi o anúncio da 1ª Seleção de Propostas para o Novo MCMV direcionada à Faixa 1 (FAR), para famílias com renda de até 2 salários-mínimos (ou R$ 2.640,00 em valores atuais) realizado pelo Governo Federal.

Os próximos passos serão divulgados a medida em que a Prefeitura de Divinópolis estiver de posse de todas as infomações por parte do Ministério das Cidades.

O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, enfatiza: "Já providenciamos asfalto, calçamento, novas unidaddes de saúde, complexos esportivos, escola e, em breve, moradia para pessoas de baixa renda. Sempre pensando em dar dignidade para o povo de Divinópolis".