A ação foi uma oportunidade de conhecer as demandas das famílias atendidas pela instituição.
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Noroeste, realizou na manhã de sexta-feira (10/11), uma ação descentralizada na unidade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Estevão (SCFV) Bechelane.
O propósito da ação descentralizada foi conhecer as demandas das famílias do território, que estão em situação de vulnerabilidade social, além de esclarecer suas dúvidas, facilitando o acesso desta população às políticas públicas oferecidas pela unidade do Cras.
Durante o período da manhã, a equipe técnica do Cras permaneceu na unidade SCFV, no bairro Candelária, para acolher as famílias e moradores da região que se dispuseram a comparecer. As cadastradoras realizaram a atualização e inclusão de novas famílias no Cadastro Único, que é a porta de entrada para acesso a qualquer programa social.
O coordenador do SCFV, Matheus Henrique Dias, ressaltou a importância da ação. “A ação foi uma excelente oportunidade para a equipe do Cras conhecer melhor e de perto cada região, além de ir ao encontro das famílias que por muitas vezes e por vários motivos, ainda não são usuários dos serviços públicos e benefícios ofertados.”, destacou.