A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), divulga hoje (31/10), o processo seletivo para o cargo de engenheiro de segurança do trabalho.
O processo destina-se a selecionar um candidato para o cargo de engenheiro de segurança do trabalho, por período determinado, para cumprimento das exigências legais da Prefeitura Municipal de Divinópolis, o salário concedido será de R$ 5.732,58.
As inscrições podem ser realizadas a partir de hoje (31/10) até o dia 11 de novembro pelo site
https://www.divinopolis.mg.gov.br/. Para participar é necessário ter o ensino superior completo e experiência profissional na área que contará como avaliação de títulos, de caráter classificatório, sendo 5 pontos por cada ano trabalhado, com pontuação máxima de 50.
Em caso de desempate serão considerados: maior tempo de experiência profissional como engenheiro de segurança do trabalho; mestrado na área de segurança do trabalho; maior quantidade de pós graduação “lato sensu”; mínima 360 h em áreas relacionadas à segurança do trabalho e idade, considerando dia, mês e ano.
O resultado parcial será emitido pela Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad) com listagem em ordem decrescente dos pontos obtidos e publicado até o dia 17 de novembro no Diário Oficial dos Municípios Mineiros.
São requisitos básicos para ingresso no serviço público:
- Ser brasileiro (a) nato ou naturalizado, ou gozar das prerrogativas no artigo 12 da Constituição Federal, parágrafo 1º;
- Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos na data da assinatura do contrato;
- Encontrar-se no pleno exercício de seus direitos civis e políticos;
- Não ter registro de antecedentes criminais;
- Gozar de boa saúde física e mental para o exercício das atribuições do cargo pleiteado;
- Não ter sido punido com nenhuma falta grave passível de demissão em cargo/área de atuação e/ou especialidade ou emprego ocupado anteriormente no serviço público nas esferas Federal, Estadual e Municipal;
- Não estar respondendo como indiciado em processo administrativo disciplinar no âmbito das esferas Federal, Estadual e Municipal;
- Preencher os pré-requisitos de escolaridade estabelecidos para a função;
- Conhecer e estar de acordo com as exigências contidas neste Edital;
- As atribuições de cada cargo podem justificar a exigência de outros requisitos estabelecidos em lei.
Mais informações sobre o processo de seleção, basta acessar o edital em anexo no fim da matéria