A iniciativa ocorreu neste último sábado e contou com apresentações de diversos temas pelo Ensino Fundamental II
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), informa o acontecimento da 1° Feira de Ciências da Escola Municipal Professor Odilon Santiago. A atividade aconteceu no último sábado (21/10).
A feira contou com apresentações das turmas do sexto, sétimo, oitavo e nono anos sobre variados temas. A ação é uma oportunidade para os alunos divulgarem o conhecimento adquirido em sala de aula, além de desenvolver nos estudantes, uma capacidade multidisciplinar ao abordar diversos assuntos.
As salas do 6° ano trabalharam com o tema de sustentabilidade e colocaram seu conhecimento em prática com a atividade, onde produziram repelente de citronela para o combate à dengue. Já as turmas do 7° e 8° anos, produziram maquetes sobre cidade autossustentável e aquecimento global, além de projetos que visam a importância das energias renováveis, tanto a eólica quanto a solar.
O oitavo ano também apresentou o tema Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e gravidez na adolescência. A conscientização e informação dos estudantes sobre o assunto os ajuda a compreender os riscos associados e possibilita o esclarecimento sobre a importância da saúde sexual e da prevenção.
Através de teatro e algumas experiências, o 9° ano apresentou o tema "Doenças de corpo e da alma". Essa abordagem criativa pôde ajudar os alunos a compreender as complexas interações entre a saúde física e mental, aumentando a conscientização sobre a importância do bem-estar emocional.
A 1ª Feira de Ciências da Escola Municipal Professor Odilon Santiago proporcionou aos alunos a oportunidade de expandir seu conhecimento e criatividade, abordando temas de relevância social e ambiental, destacando o potencial e a dedicação dos estudantes.