A atividade é mais uma realizada pela Central de Imunização e faz parte da campanha contra a gripe e covid-19 no município.
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou na última semana, mais uma ação de vacinação. Desta vez, a ação aconteceu no Presídio Floramar.
Centenas de pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional receberam as doses das vacinas. A ação faz parte da continuidade da campanha contra a gripe e covid-19. Ao todo foram contempladas 632 doses, sendo 302 de covid-19 reforço Pfizer bivalente, 120 de Pfizer monovalente, e 210 de gripe/influenza.
O coordenador da Central de Imunização, Tércio Leão, pontuou a ação. “A vacinação para este público, tanto de quem cuida, quanto aqueles que recebem o cuidado, são muito importantes devido ao fato de estarem em constante aglomeração. Esse fato potencializa o risco de transmissão do agente infeccioso, que se dá através das vias respiratórias, gotículas e secreções do nariz e garganta. É uma ação de cuidado mútuos, e que gera grande proteção nesse público considerado de grande vulnerabilidade”, afirmou.
A subdiretora de Humanização do Atendimento, Caroline Queiroz, destacou a vacinação no Sistema Prisional. “Considerando a superlotação da unidade prisional e o fato de a população carcerária ser mais suscetível a doenças do trato respiratório, sobretudo pelas más condições de habitação e higiene, é de grande importância as campanhas de vacinação no ambiente prisional. A direção do presídio só tem a agradecer ao município pela parceria, e a equipe da Central de Imunização”, declarou.