Ir para o conteúdo

Prefeitura de Divinópolis e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Divinópolis
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
OUT
10
10 OUT 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
1° Customer Experience Evolution atrai centenas de empreendedores 
receba notícias
Evento realizado em parceria com Sebrae e Sicoob Centro União convidou renomados palestrantes para detalharem aos presentes diversas experiências com empreendedorismo
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), realizou no último sábado (7/10), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Sicoob Centro União, a primeira Customer Experience (CX) Evolution do Centro-Oeste do estado.

O evento, foi um seminário que tinha como objetivo discutir ideias e estratégias para melhorar a experiencia dos clientes durante o processo de compra de um produto ou contratação de algum serviço. A ação, contou com a presença de profissionais renomados na área, entre eles o ator, humorista, músico e jornalista, Rafael Cortez; o autor do livro e do método “Experiencialize”, Manoel Carlos Júnior; a fundadora das lojas Ypslon, Joyce Rocha; e o empreendedor, influenciador digital e autor dos livros best-sellers “Pega a Visão” e “A Favela Venceu”, Rick Chesther.

A ação, contou com a presença de cerca de 600 pessoas, entre elas estavam empreendedores, empresários e aqueles que planejam impulsionar o próprio negócio. Quem compareceu teve a oportunidade de aprender com os seminários apresentados, os pontos de atenção na jornada do cliente, que vão desde o primeiro contato com o produto até o pós-venda. Também foram disponibilizadas dicas sobre outros temas que influenciam na fidelidade do cliente, como o marketing, o atendimento e atualizações sobre novas soluções e ferramentas que auxiliam no aumento das vendas e na satisfação do consumidor.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, comentou sobre os aprendizados disponibilizados no evento. “Divinópolis está sendo transformada por mais uma iniciativa como essa, conjunta ao Sebrae. O evento promove a maximização do valor do cliente, valorizando os servidores e cidadãos, com a presença de personalidades nacionalmente conhecidas, que puderam acrescentar bastante à ação e. consequentemente, ao município”, destacou. 

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Luiz Ângelo Gonçalves, prestigiou o evento. “O evento proporcionou uma experiência para os nossos microempreendedores, empreendedores e seus funcionários poderem causar uma melhoria no atendimento e na experiência do consumidor na cidade. O tema ‘CX’ tem sido de altíssima relevância em todo o mundo, como no varejo e na indústria. Esse tópico foi trago pelo Sebrae, com palestrantes de primeiríssima qualidade, em uma experiência que oferece ao empreendedor ainda mais qualificação para alavancar Divinópolis, e os nossos negócios”, pontuou.

O coordenador administrativo da Semdes, Lucas Santos, ressaltou a importância de eventos que encorajam o empreendedorismo no município, “Foi um evento inovador, uma experiência única de conhecimento para os empreendedores aumentarem sua visão estratégica para serem aplicadas aos seus negócios. O aporte financeiro e pessoal da prefeitura de Divinópolis na ação demonstra que o governo municipal está atento as melhores oportunidades de investimento e capacitação do empreendedor”, declarou.
Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia