A Prefeitura de Divinópolis, através da Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que foi realizada na quinta-feira (5/10), uma ação de vacinação no Edifício Costa Rangel. A atividade aconteceu durante todo o dia, das 8h às 15h.
Na ocasião, foram ofertadas as vacinas de campanha, como a de covid-19 e gripe/influenza. Além disso, foi feita também a atualização da caderneta de vacinação, com os imunizantes de rotina. A ação teve ótima adesão dos lojistas, condôminos, moradores do entorno e circulantes. Estima-se que centenas de pessoas participaram da ação.
O síndico do Edifício, Ronaldo Sales, destacou a importância da ação e a grande adesão dos cidadãos. “Foi uma oportunidade ímpar de oferecer espaço e acolhimento aos profissionais que vieram trazer saúde para a população que por aqui passava, vizinhos e demais frequentadores do edifício”, ressaltou.
De acordo com o coordenador da Central de Imunização, Tércio Leão, essas ações conjuntas são de extrema importância para toda a comunidade. “As inciativas colaborativas reforçam o compromisso assumido a partir do promover saúde. Todo processo é fundamental para fortalecer e intensificar essas imunizações nas empresas, reduzindo os impactos causados pelas doenças imunopreviníveis”, declarou.