Clique aqui e consulte nossas políticas.
09 OUT 2023
Escola São Geraldo realiza excursão em cidades históricas
receba notícias
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), comunica que, foi realizado no dia 29 de setembro, uma excursão com a Escola Municipal São Geraldo para as cidades de São João Del Rey e Tiradentes.

Com o intuito de complementar os conhecimentos passados em sala de aula sobre a história do Brasil, foi realizado um passeio para São João Del Rey e Tiradentes, com os alunos da escola São Geraldo, onde foram acompanhados por guias, professores e pais. Os estudantes conheceram diversos pontos históricos espalhados pelas cidades, e aprenderam um pouco mais sobre os movimentos de independência.

Ademais, os alunos também desfrutaram de toda a riqueza cultural e artística presente nestes municípios que são referência na conservação da arquitetura e história do nosso país. No trajeto de retorno percorrido entre Tiradentes e São João Del Rey, as crianças tiveram a oportunidade de percorrer o caminho de Maria Fumaça, trazendo uma experiência inesquecível para os estudantes.

Daniela Marta, diretora da escola São Geraldo, ressaltou a importância da ação. “Proporcionamos essa visita às cidades pois queríamos que os alunos tivessem um aprendizado além dos muros da escola. Conseguimos dá-los um contato direto, para que eles conhecessem mais de perto a raiz da história brasileira. Estar presencialmente junto aos guias vendo a arquitetura, os pontos turísticos e outros elementos históricos os aproxima daquilo que eles aprendem nos livros, e isso é uma rica experiência”, comentou.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024