A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) e Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (SEMAD), divulgou na tarde de hoje (06/10) o Edital de Convocação para as Provas Objetivas do Processo Seletivo Público para a função de Agente Comunitário de Saúde (ACS) nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) do município. O edital na íntegra com a relação de todos os candidatos está disponível no link bit.ly/EditalProvasACS2023 . Ao todo foram mais de dois mil candidatos inscritos.
A prova acontecerá no dia 15 de outubro e será aplicada em dois locais, de acordo com o Edital de Convocação, sendo eles a UEMG - Universidade do Estado de Minas Gerais - Unidade Divinópolis, localizada na Av. Paraná, 3001, bairro Jardim Belvedere e a Escola Estadual Santo Tomaz de Aquino, localizada na Rua Gonçalves Dias, 670, bairro Porto Velho.
Os candidatos poderão realizar a consulta individual do local de provas através do site www.nossorumo.org.br, acessando “Todos os Processos” → “Processos em Andamento” → “Prefeitura Municipal de Divinópolis – Processo Seletivo Público – 01/2023” → “Local de Prova”.
As provas terão duração máxima de 03 (três) horas, com a abertura dos portões as 08 horas e fechamento as 09 horas do dia 15/10/2023. O tempo mínimo de permanência em sala é de 02 (duas) horas. O candidato deverá atentar-se aos critérios estabelecidos no Edital de Abertura, especificamente no Capítulo 7 - DA PRESTAÇÃO DAS PROVAS OBJETIVAS e seus subitens, em sua totalidade, não podendo alegar desconhecimento.
Para ter acesso ao local da prova o candidato deverá apresentar ORIGINAL de um dos documentos de identidade a seguir: Cédula Oficial de Identidade; Carteira e/ou cédula de identidade expedida pela Secretaria de Segurança, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pelo Ministério das Relações Exteriores; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Certificado de Reservista; Passaporte; Cédulas de Identidade fornecidas por Órgãos ou Conselhos de Classe, que, por Lei Federal, valem como documento de identidade (OAB, CRC, CRA, CRQ etc.) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) (com fotografia na forma da Lei nº 9.503/97).
NÃO SERÃO ACEITOS COMO DOCUMENTOS DE IDENTIDADE: boletim de ocorrência que esteja em desacordo com o Edital de Abertura; certidões de nascimento; CPF; títulos eleitorais; carteira nacional de habilitação sem foto; carteiras de estudante; carteiras funcionais sem valor de identidade; cópia de documentos, ainda que autenticados; protocolos; DOCUMENTOS DIGITAIS (MODELO ELETRÔNICO); comprovante de inscrição; cartão de convocação para as provas, documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados ou quaisquer outros documentos não constantes deste Edital.
A Prefeitura de Divinópolis deseja boa sorte a todos os candidatos.