29 SET 2023
VICE-PREFEITA
Vice-prefeita cumpre diversas agendas em Brasília
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Diretoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Governo (Segov), informa sobre a agenda de compromissos realizada pela vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, esta semana em Brasília.

Foram realizadas diversas agendas, de 26 a 29 de setembro, para de destravamento e busca de recursos para o município, além da participação no lançamento do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. A vice-prefeita esteve acompanhada de sua chefe de Gabinete, Andreia Azevedo da Costa.

Janete esteve em reunião com os representantes da Infraero, tratando de interesses administrativos do Aeroporto de Divinópolis Antônio Brigadeiro Cabral. Participaram da reunião: o diretor de Operação, Eduardo Minoro, o superintendente de engenharia Adelcio Guimarães, o superintendente de gestão de operações Paulo Eduardo Cavalcante.

Na manhã do dia 27, a vice-prefeita participou do lançamento do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, que contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, além de ministros e secretários. Na parte da tarde participou da abertura do Encontro Nacional do Fórum de Vice-prefeitos.

Ainda no dia 27, ela se reuniu com os responsáveis técnicos: chefe da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares, André Bucar; o assessor de gestão do patrimônio, João Carneiro do Patrimônio da União; pelo  coordenador de análise informações parlamentares, Arthur Chagas; também estiveram presentes a chefe de gabinete do deputado Luiz Tibé, Juliane Esporito Santo e Silvio França, assessor do senador Cleitinho Azevedo.

Nesta reunião foi definida a retirada do Parque do Gafanhoto da lista de bens da União a serem leiloados e foi apresentada a proposta de doação do parque para a cidade de Divinópolis, além do plano de recuperação e gestão do mesmo. Novas tratativas ainda serão realizadas sobre este tema.

Na manhã desta quinta-feira (28/9), os representantes da Prefeitura de Divinópolis, participaram de uma reunião no Serviço de Aviação Civil, com o objetivo de estreitar as negociações de outorga do aeroporto da cidade. Participaram da reunião, o diretor de Outorgas, John Weber Rocha, e do assessor do senador Cleitinho Azevedo e da chefe de gabinete do deputado Luiz Tibé.

Finalizando a tarde de quinta-feira, Janete Aparecida participou de diversas palestras no Encontro Nacional do Fórum de Vice-prefeitos, organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Lá, ela participou de diversas capacitações como: improbidade administrativa, governança municipal, planejamento, condutas, educação, saúde, assistência social e os desafios da falta de recursos.

Ao final da semana, a vice-prefeita comentou sobre as agendas cumpridas em Brasília. “O tempo foi acelerado, mas foram pautas importantes para Divinópolis. Foram ganhos imensuráveis, como a recuperação do Parque do Gafanhoto para a nossa cidade. Ao final, vale a pena todo cansaço em busca dos bons resultados trabalhando sempre por nossa cidade!”, afirmou.