A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio das unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) Tietê e São Roque 1 e 2, realizou ontem (25/9), um momento de sensibilização sobre o Setembro Amarelo para servidores destas unidades.
A ação teve a participação da psicóloga e professora da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Lilian Pacheco, e de colaboradores do Grupo GeNeres, que trabalharam temas importantes relacionados ao assunto, como os sentimentos, a valorização da vida, saúde mental dos servidores, além de uma série de relatos de experiência positivas e protetivas, feitas para as equipes.
Finalizando as atividades, os presentes participaram ainda de uma dança circular, feita para promover uma maior reflexão sobre o momento. Cerca de 30 servidores participaram do momento, que foi muito importante para reforçar pautas importantes para os profissionais.
O momento é mais um realizado em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção e valorização a vida. Esse tipo de ação reforça a importância da campanha e faz com que todos os servidores se unam por uma causa fundamental, pensando no bem pessoal, mental e profissional deles próprios e de toda a comunidade.