22 SET 2023
Seplam realiza plantio de ipês em comemoração ao Dia da Árvore
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Fiscalização Urbana e Meio Ambiente (Seplam), Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur) e Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou ontem (21/9), o plantio de ipês em comemoração ao Dia da Árvore, no entorno da Escola Municipal José Quintino Lopes, no bairro Quintino.

O evento comemorativo envolveu também os alunos e professores da escola, que, durante o dia, realizaram atividades voltadas à educação ambiental, com elaboração de cartazes e materiais temáticos por parte dos alunos. Na sequência, sob supervisão e orientação dos técnicos da Seplam e da Semsur, os próprios alunos efetuaram o plantio de mudas de ipês das cores roxo e rosa no entorno da escola.

Vilma Aparecida Messias, diretora de Meio Ambiente da Seplam, ressaltou o sucesso do evento e a participação dos alunos: "A Prefeitura realiza plantios diariamente, porém, ações desta natureza são especiais. O envolvimento dos alunos e de toda a comunidade escolar foi algo muito gratificante. Agradecemos a todos pela participação, especialmente a cada criança. Foi comovente o interesse e dedicação de cada um deles. Educação e meio ambiente precisam sempre caminhar juntos", declarou.

Rodrigo Álvares de Assis, diretor de operações e serviços urbanos da Semsur, destacou o trabalho que vem sendo realizado pelo Município: "Estamos realizando continuamente o plantio e manutenção de mudas de árvores em toda a cidade, de forma planejada. Tivemos nesta gestão, o prazer de integrarmos uma equipe especialmente dedicada para este fim. E nada melhor do que, nesta data comemorativa tão relevante, podermos realizar esta ação com os alunos, que são o nosso presente e futuro" afirmou.

Cássia Petrônia de Castro Moura Soares, diretora da Escola Municipal José Quintino Lopes, comentou: "Ficamos extremamente contentes pela nossa escola ter sido escolhida para representar a comunidade escolar nesta data. Graças a essa iniciativa, teremos um ambiente ainda mais arborizado e bonito. Os alunos puderam plantar as mudas, e a partir de agora terão a oportunidade de acompanhar o seu crescimento e auxiliar no seu desenvolvimento", pontuou.

Participaram do evento integrantes da Seplam, Semsur, Semed, além da vereadora Ana Paula do Quintino e representantes do deputado estadual Eduardo Azevedo.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024