O prefeito Vladimir Azevedo e o vice Rodrigo Resende, prestigiaram, na noite da última sexta-feira (20/09), a posse da diretoria do Sindicato dos Contabilistas de Divinópolis e Região. Sandro Cruz Fernandes assumiu a direção da entidade para o biênio 2013/2015. José Geraldo Machado, que ficou por dois mandatos como presidente, continuou na diretoria como vice-presidente.
O sindicato dos Contabilistas iniciou suas atividades em 1.972 na categoria de Associação. Em 1.975 passou a ser considerado Sindicato, e hoje representa mais de três mil profissionais de Divinópolis e região. “Mesmo com outro compromisso anteriormente já agendado, fiz questão de passar e deixar o meu abraço a todos da diretoria, em especial ao José Geraldo Machado que deixa a direção e ao entrante, Sandro Cruz Fernandes. Aproveito também para parabenizar os homenageados da noite. Tive o prazer de participar de outros encontros com a classe, e hoje rever amigos e grandes profissionais que ajudam no crescimento de nossa cidade é prazeroso”, comentou Vladimir.
Homenagens
O evento realizado na sede da entidade no bairro Santa Clara foi marcado também por homenagens. “Todos os anos nós escolhemos e aprovamos em votação nomes que de alguma maneira contribuíram direta ou indiretamente para com a classe contábil e hoje homenageamos quatro pessoas e uma empresa de comunicação”, ressaltou Machado.
Receberam a ‘Medalha do Mérito Contábil’ as seguintes pessoas: Deputado Federal Jaime Martins Filho; Fernando Ferreira da Silva, diretor de arrecadação da Prefeitura de Divinópolis; Nívio José de Freitas, contabilista e Marco Aurélio Cunha de Almeida, vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais. O Jornal Agora, representando pelos seus diretores, Coronel Pedro Magalhães de Faria e Sonia Terra, recebeu a ‘Placa do Mérito Contábil’.
José Geraldo lembrou que Vladimir Azevedo, foi o primeiro a receber a comenda. “A homenagem ao Vladimir foi quando ele ainda era vereador. É um político sério e comprometido, além de ser um parceiro de todos aqui. A classe se sente honrada com a presença dele e do seu vice”, resumiu.