A Prefeitura de Divinópolis, por meio de representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdes), visitou na terça-feira (29/8), o Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) Senai de Belo Horizonte. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Ângelo Gonçalves e a coordenadora de Apoio ao Empreendedor da Semdes, Heloísa Colares, estiveram presentes.
O Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) é formado por um conjunto de laboratórios com o propósito de promover a competitividade por meio da ciência aplicada aos desafios tecnológicos da indústria brasileira. O objetivo da visita foi conhecer as possibilidades que o Centro de Inovação pode oferecer para atender às demandas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento. Dentre as ações e estratégias discutidas foram debatidas soluções em economia circular, fomentando o trabalho com os resíduos industriais de alguns setores da indústria, como o da moda, construção civil e siderurgia.
A coordenadora de Apoio ao Empreendedor da Semdes, Heloísa Colares, falou sobre o trabalho desenvolvido pelo CIT Senai e de que forma isso pode agregar para o município de Divinópolis. “Ficamos surpresos com a estrutura do CIT e seus laboratórios. Vejo que essa visita foi um momento oportuno para entender o trabalho realizado pelo CIT Senai e como ele colabora para o desenvolvimento da indústria como um todo, dessa forma, poderemos realizar as conexões das indústrias de Divinópolis com a instituição” afirmou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Ângelo Gonçalves, falou sobre a importância de conhecer iniciativas do CIT Senai para o município “É importante conhecer iniciativas como a do CIT Senai, pois são oportunidades de oferta para o desenvolvimento das indústrias que possibilitam uma ampla conexão dos setores industriais e que serão desenvolvidas em prol do nosso município” disse.