A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que ontem (29/8), foi realizada a palestra “Cuidar de Quem Cuida”, no auditório da instituição, como forma de dar continuidade na programação da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência.
A palestra foi oferecida aos pais e familiares de toda a comunidade escolar que contam com crianças e adolescentes que possuem deficiência física, que são matriculados na rede municipal de ensino. Essa iniciativa faz parte de todo o trabalho que a secretaria tem colocado na promoção do apoio e orientação de famílias que possuem jovens com necessidade de acompanhamento especial.
O encontro foi mediado pela psicóloga Marcela Linhares, que promoveu um espaço seguro para as famílias compartilharem as vivências relacionadas à maternidade ou paternidade atípica.
Danielli Ramalho, mãe de Vitória, aluna que possui deficiência física, agradeceu a oportunidade de estar presente nessa palestra. “Foi envolvente, gratificante, com linguagem simples e acessível, valorizando o meu fazer na vivência do outro. Repensei o quanto eu preciso me cuidar, para oferecer para o outro o que ele precisa de melhor” ressaltou.