A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), tem o prazer de apresentar o novo sistema digital de fiscalização e atuação de infrações de transporte, que representa uma inovação na gestão da mobilidade e transporte urbano.
O sistema foi desenvolvido através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), representada pela Diretoria de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico, que tem como diretor Roberto César Batista de Freitas.
Com criação promovida pela equipe especializada da Diretoria de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico, o novo sistema promete simplificar significativamente o processo de notificação aos permissionários do transporte urbano, agilizando também os procedimentos administrativos relacionados às autuações.
Uma das principais inovações trazidas pelo sistema é a possibilidade de acompanhar em tempo real as contestações apresentadas pelos operadores de transporte em relação às infrações registradas. Esse avanço permitirá uma maior transparência em todo o processo de autuação feito à empresa consorciada do transporte coletivo e aos permissionários de táxis, mototáxis, motoristas de aplicativos e proprietários de vans escolares.
Com essa iniciativa, a Prefeitura busca fortalecer a eficiência da fiscalização, garantindo um serviço de transporte mais seguro e uma mobilidade urbana mais fluida para todos os divinopolitanos. O sistema digital representa um marco na modernização dos processos de controle e gerenciamento do transporte na cidade, estabelecendo um novo padrão de interação entre os órgãos públicos e os prestadores de serviços de transporte.