A Prefeitura de Divinópolis, por meio do Centro de Testagem e Acolhimento (CTA) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou hoje (22/8), uma palestra sobre saúde reprodutiva e prevenção às infecções sexualmente transmissíveis (IST’s) na Escola Estadual Antônio Berlamino Gomes, em Santo Antônio dos Campos (Ermida).
A ação foi direcionada aos alunos do 8º ao 3º ano do ensino médio, com o objetivo de trabalhar com os adolescentes a importância da prevenção, a saúde reprodutiva e promoção dos cuidados de saúde.
O evento faz parte dos serviços ofertados pelo CTA, que trabalha durante todo ano realizando atividades que contribuem para a redução da transmissão das IST’s, além de conscientizar a população. É a Semusa levando saúde para mais perto da população!