10 AGO 2023
Seminário Mulheres Fortes em tempos de crise está com inscrições abertas
A Prefeitura de Divinópolis, lembra que o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), realizará na próxima quarta-feira (16/8), o 2º seminário com o tema “Mulheres, no Plural: Mulheres Fortes em Tempo de Crise”.

O evento visa discutir a realidade das mulheres vítimas de violência e buscar alternativas para o enfrentamento deste problema que gira em torno de uma situação que é de responsabilidade da sociedade em geral. A atividade acontecerá no plenário da Câmara Municipal, de 13h às 18h. As interessadas em participar do evento  ainda poder se inscrever de forma gratuita, até o dia 15 de agosto, através do site do Sympla pelo link https://encurtador.com.br/htw35.

Durante o seminário, haverá palestras sobre a política de equidade de gênero e de valorização da diversidade, o impacto da violência na saúde mental nas diferentes etapas do ciclo de vida e estratégias de enfrentamento, masculinidades e o trabalho com homem, desafios e perspectivas e os avanços e desafios da mulher na atualidade. Além das palestras, o evento contará com delicioso momento de café de confraternização.

O seminário contará com os seguintes palestrantes: Fátima Gonçalves da Silva, gestora do Coletivo Mãe Preta; Nize Renê Ferreira, mestra em Promoção da Saúde e Prevenção a Violência; Diego Costa Lima, psicólogo e professor da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) e Virginia Raimunda Ferreira, graduada em Serviço Social e mestra em Promoção de Saúde e Prevenção da Violência.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024