A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou ontem (8/8), a reunião do Fórum Permanente da Rede de Atendimento Álcool e Drogas, no auditório da instituição.
A reunião, promovida pela Diretoria Sobre Drogas e Direitos Humanos, teve como pauta “CadÚnico: o que é, quem tem direito, como se inscrever e quais os benefícios existentes”. A pauta foi apresentada pela coordenadora de Programas de Transferências de Renda e Benefícios, Sirleia Tavares.
O momento contou com vários atores que atuam na política sobre drogas, além de referências técnicas e coordenadores da rede socioassistencial. Houve ainda, a participação das profissionais do Consultório a Rua, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e os coordenadores de comunidades terapêuticas.
Sirleia Tavares considera que mais que uma base de dados das famílias de baixa renda, o Cadúnico é uma ponte que facilita o acesso de cada pessoa cadastrada a políticas públicas que melhorem suas condições de vida.
Graziela Severo, referência técnica de Políticas Sobre Drogas, pontua que o Fórum Permanente é uma instância que consiste em discussão, mobilização, proposição e divulgação de políticas de garantia de direitos articuladas com as demais Políticas que atuam na Rede de Atendimento Álcool e Drogas do município.