08 AGO 2023
Farmácia Central recebe ação de vacinação
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), contemplou ontem (7/8), mais de 216 doses de vacinas em uma ação na Farmácia Central.

Ao todo, foram realizadas: 6 contra covid-19, com a Pfizer monovalentes, 56 com a bivalentes, 21 doses antitetânicas, 8 contra febre amarela, 42 contra gripe e 68 contra meningite c; dentre outros.

O gerente de assistência farmacêutica, Geraldo de Almeida, agradeceu a parceria. “Esse foi um dia que proporcionou aos servidores da farmácia, bem como a seus usuários, atualizarem seus esquemas vacinais e ficarem protegidos de uma série de doenças. Estas ações mostram o efetivo comprometimento da Prefeitura de Divinópolis, através da Semusa, em garantir e facilitar a todos o acesso aos serviços de saúde promovendo qualidade de vida”, destacou.

O coordenador da Central de Imunização, Tércio Leão, explicou a campanha de multivacinação. “A melhoria das coberturas vacinais está diretamente ligada às estratégias que facilitam o acesso e a adesão aos imunizantes. Nesse sentido, a vacinação na forma de mutirões, articuladas em locais estratégicos, tem permitido maior adesão e contribuindo para que a população, principalmente, a trabalhadora, se beneficie e possa estar protegida contra as doenças imunopreveníveis, permitindo que tenham mais saúde e qualidade de vida”, ressaltou.

Ações colaborativas, como a desenvolvida em parceria com a Farmácia Central, reforçam o compromisso assumido a partir do promover saúde.  Todo o processo corrobora para fortalecer e intensificar as ações, minimizando o distanciamento, viabilizando um SUS equânime e universal e reduzindo os impactos causados pelas doenças imunopreviníveis.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024