A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizará, de 20 a 26 de agosto, diversas atividades em celebração a Semana da Educação Infantil.
O cronograma de eventos conta com exposições, palestras, e várias ações nas unidades de ensino da área. Esta programação tem o propósito de tratar sobre o tema da primeira infância, focalizando na Semana da Educação Infantil, e na importância dessas instituições para a formação do ser humano.
As ações terão início no domingo (20/8), com atividades lúdicas para crianças de todas as idades, de 8h30 às 12h30, na Praça do Santuário. Dando sequência, na segunda-feira (21/8), será realizada a abertura da exposição com atividades dos alunos da Rede Municipal de Ensino na sede da Semed, das 7h às 18h.
Duas atividades compõem a terça-feira (22/8). Primeiramente, as 14h, no hall do 2º andar da Prefeitura, será promovida a abertura da exposição “Educação Infantil em Tempo Integral”. Às 18h, no auditório da Semed, ocorrerá uma palestra para as famílias, também expondo a importância da primeira infância para a sociedade.
Na quarta-feira (23/8), Patrícia Nascimento ministrará uma palestra para os professores, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a partir das 18h30. Na quinta-feira (24/8), no terceiro andar da Semed, será promovido o lançamento do livro “Vovó Socorro”, escrito pelo professor de literatura, Maurício Faria, que terá início às 15h.
Na sexta-feira (25/8), as 7h e também as 13h, será realizada a “Blitz Primeira Infância”, em todas unidades escolares. Essa ação tem o intuito de chamar a atenção dos pais e de toda a comunidade sobre a importância da educação infantil. Dessa forma, será organizado um momento em que os profissionais abordam os veículos e pedestres na porta da escola, para chamar a atenção sobre a “Semana da Educação Infantil”.
Finalizando as ações da semana, no sábado (26/8), às 9h, também em todas unidades escolares de ensino infantil, serão efetuadas atividades diversas para crianças e adultos, para confraternizar e terminar as celebrações com chave de ouro.