A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento (Semfop), comunica sobre obras do Programa Piloto de Intervenção em Favelas (PPI) que estão ocorrendo no bairro Alto São Vicente.
No local estão sendo realizados hoje (24/7) a concretagem da terceira e última laje do prédio 2, enquanto o prédio 1 concluiu na última quarta-feira (19/7). Além disso, foi iniciado o serviço de reboco do segundo andar de cada edificação. No momento, a parte de alvenaria se encontra em sua fase final.
Gleison Lacerda, expressa sua emoção ao presenciar o andamento das obras. “Eu fui criado desde pequeno na área de risco, era complicado. Atualmente, tenho uma família que precisa de segurança e qualidade de vida. Agradeço a prefeitura por ter nos mantido durante esses 13 anos, e agora, realizar nosso sonho”, ressaltou.
Ao todo serão aproximadamente 1,5 mil metros quadrados de área construída, 250 metros quadrados de área de lazer, 640 metros quadrados de estacionamento pavimentado. Cada apartamento possuirá cerca de 48 metros quadrados. Os beneficiários receberão os apartamentos sem nenhum custo.
A obra total está estimada em R$ 3,8 milhões. Atualmente, a prefeitura arca com mais de R$ 15 mil/mês com despesas com o aluguel social para as famílias que foram desabrigadas depois que suas moradias foram interditadas por estarem em área de risco.