17 JUL 2023
Semusa promove vacinação na loja Viveza
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou no sábado (15/7), uma ação de vacinação na loja Viveza. A ação contemplou os funcionários e clientes da empresa, além de pessoas que praticavam atividades na pista de cooper.

Foram contempladas, ao todo, 209 doses de vacinas, sendo: 82 doses contra meningite C; 68 contra gripe/influenza; 39 contra covid-19, com a Pfizer bivalente; 10 doses antitetânicas; entre outras.

A ação teve como focos principais as campanhas de vacinação que estão em vigor, além da atualização da caderneta vacinal com as doses de rotina. A imunização foi muito produtiva e possibilitou que diversas pessoas fossem abordadas e pudessem se vacinar. Estiveram presentes as mascotes Zé e Maria Gotinha, que abordavam e atraiam as pessoas até o local.

De acordo, Angélica, gerente de marketing da Viveza. "Agradecemos à Prefeitura Municipal de Divinópolis e à Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) pela parceria e apoio, que foram fundamentais para o sucesso dessa ação. A união de esforços entre a loja Viveza, a Prefeitura e a SEMUSA resultou em uma campanha de vacinação exemplar, que contribuiu significativamente para a saúde e bem-estar da comunidade local", afirmou.

Para o coordenador da Central de Imunização, Tércio Leão, ações dessa natureza são muito benéficas para a população. “Atividades assim possibilitam que as pessoas conciliem entretenimento e responsabilidade do cuidado, com a promoção de saúde e a prevenção de doenças. Nesse contexto de campanhas vacinais, principalmente as vacinas que protegem contra as doenças de etiologia respiratória, é importante que as pessoas façam a adesão efetiva, pois, somente com boas coberturas, é possível oferecer maior proteção a população, principalmente os grupos prioritários que são mais suscetíveis as infecções”, afirmou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024