A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), informa que, durante a reunião ordinária ocorrida nesta quinta-feira (29/6) na sede da Acid, foi votado e escolhido o novo presidente e vice-presidente para o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável.
Foi votado pelos conselheiros presentes e escolhido de forma unânime para assumirem a presidência do Comdes, o conselheiro Eduardo Augusto Nunes Soares, representante da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) - Regional Centro Oeste, tendo como vice-presidente, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Luiz Ângelo Coutinho Gonçalves, na forma do art. 8º da Lei Complementar nº 207, de 19 de novembro de 2020.
Além das eleições, foram discutidas as seguintes pautas: pagamento da Premiação do Programa Acelera Divinópolis por meio do Fundes, apresentação das ações da Semana da Moda e sobre as obras do trecho do Complexo da Ferradura.
A Prefeitura deseja sucesso ao novo presidente e excelente condução aos trabalhos junto ao Conselho Municipal, com a certeza de importantes pautas e resultados para o desenvolvimento econômico de Divinópolis.
Comdes
O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis (Comdes), órgão colegiado consultivo, deliberativo e de assessoramento do Poder Executivo Municipal, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, competindo-lhe a promoção, o incentivo, o acompanhamento, a avaliação, a fiscalização e a revisão de planos, programas e projetos, relativos à Política Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Divinópolis, bem como a fiscalização do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável (Fundes) de Divinópolis.
Instituído pela Lei Complementar n° 207, de 19 de novembro de 2020, o Comdes, é composto por 21 (vinte e um) representantes do poder público, setor produtivo e da sociedade civil que atuam no âmbito das políticas públicas de desenvolvimento econômico sustentável de Divinópolis.