12 JUN 2023
Semas realiza ação descentralizada do CadÚnico em Ermida
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), informa que o Setor Central do CadÚnico e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Noroeste, realizou hoje (12/6) uma ação descentralizada em Santo Antônio dos Campos (Ermida).

A ação aconteceu na Escola Estadual Antônio Belarmino Gomes e teve como objetivo de atualizar o Cadastro Único das famílias que recebem algum benefício socioassistencial, principalmente o Bolsa Família, e incluir aquelas que são públicos da Assistência Social e ainda não estão incluídas no CadÚnico.

As pessoas participaram também de roda de conversa sobre a importância de manter seus dados atualizados e o cumprimento das condicionalidades da educação e de saúde das famílias que recebem Bolsa Família.

A Semas lembra a todas as famílias que estiverem com CadÚnico desatualizado ou que estejam com benefícios como o Bolsa Família bloqueados, deverão procurar o Cras da sua região ou o Setor Central do Cadastro Único, para regularizar a situação o mais rápido possível.

"Essas ações são de grande importância pois, as famílias que estão com seus dados desatualizados, tem a oportunidade de realizar atualização, evitando que os benefícios que recebem sejam bloqueados, suspensos ou até mesmo cancelados. As parcerias com as escolas, unidades de saúde e comunidade contribuem muito com nossas ações e com as famílias que mais precisam”, destacou a coordenadora do Programa de Transferência de Renda e Benefícios, Sirleia Tavares.

O Setor Central do CadÚnico, juntamente com os Cras, vem realizando várias ações em bairros distantes, periféricos e zona rural levando atendimento, orientações e informações as famílias de baixa renda facilitando o acesso aos serviços e benefícios socioassistenciais e ainda contribuindo com as famílias que não tem condições de pagar transporte para irem até às unidades de assistência social.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024