30 MAI 2023
Prefeitura institui Comissão Organizadora do Concurso Público
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), realizou hoje (30/5) a instituição da comissão Organizadora do Concurso Público 2023 e Processo Seletivo Público 2023.

Com a assinatura do documento de instituição da comissão, a Prefeitura de Divinópolis inicia oficialmente as demandas que são necessárias para cumprir os requisitos legais da instituição de um concurso público. A comissão vai trabalhar em duas vertentes distintas: a do Concurso Público 2023; e a do Processo Seletivo Público 2023, que será voltado para os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias.

Para tanto, está previsto que nos próximos 60 dias já esteja disponível o quantitativo de vagas e cargos que serão ofertados. E para os próximos 90 dias, a previsão é da contratação e definição da Banca Organizadora, empresa responsável por elaborar e aplicar as provas, além da criação do edital para o Concurso Público. A pretensão é que as provas aconteçam entre dezembro deste ano e janeiro de 2024.

Já para o Processo Seletivo Público 2023, a previsão é de que o edital esteja pronto e divulgado em até cinco meses.  Para o cargo de agente comunitário de saúde, já existem 150 vagas disponíveis, as quais são decorrentes de credenciamentos que o Ministério da Saúde soltou nos últimos dois meses, providenciando que o município tenha a possibilidade de incluir novos programas de Saúde da Família.

São componentes da comissão organizadora: o controlador geral do município, Diogo Andrade Vieira, a procuradora do município, Lívia Ferreira, o agente de administração, Gerferson da Costa Silva, e a servidora da educação, Sandra Resende de Assis.

O secretário de Administração Thiago Nunes, ressaltou sobre a volta dos concursos. “A instituição da comissão é um avanço enorme para Divinópolis. A realização do concurso público é uma ação já muito esperada pela população, pois a Prefeitura é uma das maiores empregadoras do município. Assim, pretendemos seguir cada vez mais com a elaboração dos concursos”, afirmou.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, convida a todos para se inscreverem. “A todos vocês que desejam fazer parte da equipe de servidores da Prefeitura, e que pretendem realizar um excelente trabalho, não deixem de estudar e participar do Concurso Público ou do Processo Seletivo Público.  É o município de Divinópolis sempre primando pela lisura, transparência e por garantir ao cidadão divinopolitano e, também, a todos da região, o direito de concorrer a uma vaga de emprego na nossa cidade”, destacou.