26 MAI 2023
Prefeitura anuncia criação do Ambulatório de Síndromes Gripais
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), anuncia que, a partir de segunda-feira (29/5), entrará em atividade o ambulatório de síndromes gripais, nas instalações da Policlínica, que fica localizada na rua São Paulo nº 10, no Centro. O ambulatório funcionará de 7h às 17h.

Frente a elevação do número de casos associados a infecção por vírus respiratórios, a estrutura de atendimento adaptada na Policlínica atenderá, exclusivamente, pacientes adultos (com 13 anos ou mais) com sintomas gripais leves, que apresentem pelo menos três sintomas como: febre, tosse, dor no corpo, perda ou diminuição do olfato e/ ou paladar, coriza, dor de cabeça, dor de garganta.

Pacientes com sintomas graves, como: falta de ar, alteração na saturação de oxigênio, prostração serão atendidos pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto.

As Unidades de Atenção Primária à Saúde continuarão atendendo os casos de sintomas gripais leves, mas terão o suporte deste ambulatório como mais um dispositivo oferecido a população, que contará com equipe médica e de enfermagem.

A Semusa ressalta que o ambulatório não se trata de um centro de testagem para covid-19, e sim, para atendimentos clínicos específicos para pessoas com sintomas gripais leves.