26 MAI 2023
Veículo será utilizado para monitorar o Estacionamento Rotativo Digital
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), informa que, com a implantação do sistema digital do estacionamento rotativo, contará com um veículo de videomonitoramento para garantir que o sistema seja utilizado corretamente e mais vagas estejam disponíveis nas ruas para os motoristas.

A proposta, segundo a Settrans, é gerar maior respeito e rotatividade das vagas do estacionamento rotativo, aumentando a oferta de estacionamento nas regiões comerciais da cidade. O sistema de Estacionamento Rotativo Digital começará a operar no dia 12 de junho. Baixe o aplicativo Vaga Azul através do link https://vagaazul.com.br/app/ .

O novo veículo é equipado com sistema que realiza a leitura das placas dos veículos estacionados nas vagas do rotativo e verifica se o crédito de estacionamento foi ativado, podendo alertar os proprietários cadastrados no aplicativo, caso o veículo esteja irregular para que providenciem a regularização.

Ele não aplicará multas para os veículos irregulares, a fiscalização será feita exclusivamente pelos agentes de trânsito. O sistema também informará as vagas disponíveis para os usuários através do aplicativo Vaga Azul, facilitando a localização do estacionamento para os motoristas.