25 MAI 2023
PREFEITO
Representantes da Prefeitura de reúnem com membros da Infraero
A Prefeitura de Divinópolis, por meio do Gabinete do Prefeito, informa que autoridades municipais se reuniram ontem (24/5), com integrantes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), na sede da empresa em Brasília, para discutir propostas de avanços na gestão do Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral e preparação para a retomada de voos comerciais.

Estiveram presentes na reunião o prefeito Gleidson Azevedo; o secretário de Desenvolvimento Econômico Luiz Ângelo Gonçalves; o presidente da Infraero, Rogério Amado Barzelay; o superintendente de Negócios, Rodrigo Medeiros, e Paulo Eduardo Cavalcante, superintendente de Gestão de Operação.

Durante o encontro, foram discutidos os projetos de melhoria no aeroporto com recursos da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), além da solicitação da prefeitura para que a Infraero possa assumir a outorga do aeroporto divinopolitano. Esse movimento vem a partir do encerramento das atividades do Aeroporto Carlos Prates, em Belo Horizonte, o que faz de Divinópolis um dos destinos para absorver a demanda voos particulares antes recebidos na capital.

Dessa forma, o pedido foi feito, para que assim, a potencialidade do aeroporto seja alavancada, aumentando o número de voos comercias, executivos e particulares, além de disponibilizar o uso para escolas de aviação, e outros serviços relacionados ao sistema aeroportuário. A viabilidade desta ideia será discutida pela Infraero, junto ao Ministério de Portos e Aeroportos e a SAC.