07 AGO 2013
Settrans realiza reunião com os mototaxistas
Foi realizada nesta tera-feira (06/08), na Cmara Municipal de Divinpolis, uma reunio entre o secretrio de Trnsito Simonides Quadros e seis mototaxistas para discutir as questes sobre a regulamentao da profisso na cidade. Na pauta, quatro questes a serem discutidas: vistoria veicular, exigncia do seguro do veculo, a propriedade veicular e se o prestador do servio deve estar cadastrado como empreendedor industrial. A respeito da primeira questo, ficou definido que os mototaxistas devero fazer a vistoria na Inspecionar (Rodovia MG-050, 8401 - Bom Pastor)- empresa responsvel pela vistoria veicular, logo aps retirarem na secretaria a autorizao comprovando que o veculo j est apto para fazer a vistoria. A vistoria inclui a avaliao da parte eltrica, freios, faris, tanque, pedal, pneus, apoio traseiro para as mos, pedal traseiro, proteo de escapamento, parachoques de motocicletas (mata cachorro) e antenas . Aps seis meses ser discutido se a Settrans ir ou no assumir a mesma vistoria. Quanto exigncia do seguro do veculo, os mototaxistas devero apresentar a aplice de seguro at 30 dias aps o emplacamento. J se tratando da propriedade veicular, os mototaxistas tero a obrigatoriedade da comprovao do veculo em nome do prestador do servio na segunda vistoria em aproximadamente seis meses. Em relao ltima pauta a Settrans far uma consulta no jurdico da prefeitura para dar uma resposta aos condutores em at 30 dias, depois do recebimento da resposta. O secretrio de Trnsito refora: importante que os mototaxistas estejam cientes do prazo de adequao dos veculos. Aps o dia 31 de agosto os motoristas estaro passveis de multa caso no tenham trocado a placa atual de seus veculos para a placa vermelha, que caracteriza que o mesmo pode trabalhar remunerado (veculo de aluguel). Tambm estiveram presentes nessa reunio os vereadores Rodyson Kristnamurti, Rodrigo Caboja, Edimar Rodrigues e Marcos Vincius. Enquanto uma data para nova reunio no marcada, a Settrans est disposio para esclarecimentos de dvidas atravs do telefone 3222- 1102.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024