23 MAI 2023
Comitiva de Divinópolis visita Usina de Triagem de Resíduos de Belo Vale
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana (Seplam), informa que representantes da cidade realizaram uma visita técnica à Usina de Triagem e Reciclagem de Resíduos Sólidos Urbanos da Prefeitura de Belo Vale.

O objetivo dessa visita foi se aproximar, cada vez mais, de um projeto eficiente e adequado para o Centro de Triagem do município, identificando as práticas utilizadas, os equipamentos instalados, conhecendo todo o processo de reciclagem, desde a chegada do resíduo até a prensa do material reciclado.

A Usina de Triagem e Reciclagem de Resíduos Sólidos Urbanos da Prefeitura de Belo Vale é referência no estado de Minas Gerais. Durante a visita técnica foi realizado um diálogo com a secretária de Meio Ambiente de Belo Vale, Kelly Sousa e com o secretário adjunto Wiler Pereira Júnior, que acompanhou a comitiva de Divinópolis em toda a visita,  explicando todo processo de criação da Usina de Triagem, a instalação dos equipamentos, estruturação da Associação dos Catadores, licitação e compra dos equipamentos.

Integraram a comitiva de Divinópolis, o gerente de Meio Ambiente, Francisco Faria; o representante dos catadores Gustavo Júnio; o engenheiro civil Erico de Bessa e a engenheira agrônoma Andressa Oliveira.