19 MAI 2023
Com a queda das temperaturas, Prefeitura reforça Campanha do Agasalho
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), reforça sobre a Campanha do Agasalho 2023. As doações podem ser entregues na sede da Semas, de segunda à sexta, de 8h às 17h. A campanha busca conscientizar toda a população sobre a importância de ajudar as pessoas mais carentes, principalmente, diante das quedas da temperatura que começa a acontecer no outono e depois com a chegada do inverno.

Na madrugada de hoje (19/5), foi registrada em Divinópolis, a temperatura de 9,1°C, sendo a segunda menor temperatura do ano. A menor temperatura deste ano foi de 8,5°C, na madrugada de desta terça-feira (16/5) para quarta-feira (17/5). A tendência para cada ano que passa é um inverno mais rigoroso.

A secretária de Assistência Social, Juliana Coelho, fala sobre o tema da campanha. “ ‘Faça da sua doação um presente para aquecer quem precisa’ é o tema desta linda campanha que tem o intuito é mostrar como um gesto simples pode transformar vidas”, destaca.

A Semas pede colaboração aos divinopolitanos para que doem: agasalhos, cachecóis, cobertores, luvas, toucas e similares para aquecer quem mais necessita. O posto de coleta das doações fica na sede da Semas, localizada na rua Lincoln Machado, nº 59, Centro, próximo à entrada do Parque da Ilha.