18 MAI 2023
FAZENDA
Prefeitura abre inscrições para o 2º Fórum de Gestão de Finanças Públicas

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), realizará no dia 16 de junho, o 2º Fórum de Gestão de Finanças Públicas do Oeste de Minas. Durante o evento serão proporcionadas palestras com relevantes temas para gestores fazendários.

O evento terá início às 8h30, no Centro Administrativo Sicoob Divicred, localizado na rua Rinaldo Martins Braga, nº 201, no bairro Jardim Brasília. O fórum tem a presença confirmada de Paulo Henrique Feijó, uma das maiores referência em finanças públicas do país, ex contador geral da União e escritor de vários livros.

A mediação será feita pelo secretário municipal de Fazenda, Gabriel Vivas. O público alvo do fórum são servidores de Secretarias de Fazendas municipais, como contadores, tesoureiros, diretores de arrecadação, secretários e demais interessados pela temática.

As inscrições já podem ser realizadas pela plataforma sympla, no seguinte link https://www.sympla.com.br/evento/ii-forum-de-gestao-de-financas-publicas-do-oeste-de-minas/1994026. As inscrições são gratuitas e limitadas!

O evento contará com o importante apoio da Associação Mineira de Municípios e está com credenciamento aberto para os patrocinadores.

Fórum de Gestão de Finanças Públicas

Foi idealizado pela Secretaria Municipal de Fazenda de Divinópolis com o objetivo de abordar durante o evento temáticas atuais relacionadas a gestão fazendária de um Município. A meta é didática, é trazer à tona discussões e boas práticas que estão sendo realizadas para sejam implementadas no maior número possível de Municípios.

De tal modo, é fundamental que o gestor público esteja por dentro de todas as novidades exigidas pela legislação e saiba implementar em seu Município. Por isso, foi pensado o Fórum de Gestão de Finanças Públicas, que em sua primeira edição foi um sucesso. O evento abordou diversos aspectos da gestão de finanças públicas, em especial, o trabalho necessário de esforço fiscal dos municípios e o aprimoramento de tecnologia no incremento de receitas. Outro ponto abordado foi o aperfeiçoamento da transparência nas prestações de contas, realizadas pela equipe de contabilidade.