A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), promoveu na terça-feira (25/4) mais uma live sobre o Transtorno Espectro Autista, com o tema “Autismo, mais informação, menos preconceito”, realizado pela equipe do Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (Capsi) Cidah Viana.
Durante a live foram abordados assuntos como a criação de políticas públicas, manejo de crises e convulsões em autistas, além da importância da atuação de uma equipe multiprofissional nas terapias de pacientes com o espectro.
Os palestrantes também mencionaram sobre o uso do canabidiol, o medicamento que pode auxiliar o indivíduo com autismo no alívio da ansiedade, irritabilidade, agressividade e insônia, mas que ainda está sendo estudado por especialistas sobre sua eficiência. Os profissionais esclareceram diversas dúvidas, a fim de orientar a população sobre o assunto e diminuir o preconceito.
A live foi realizada pela assistente social, Lucilia Lima, com a participação do gerente em saúde mental, Thiago Ramos, e da terapeuta ocupacional, Marcella Vilela.