19 ABR 2023
Prefeitura parabeniza Fumil por receber premiação internacional
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), parabeniza a Fumil, uma indústria divinopolitana, que recebeu a premiação de empresa líder de mercado na categoria “Indústria de Utensílios Domésticos em Ferro Fundido da América Latina e do Sul”.

A premiação foi feita pela revista britânica New World Report, e a empresa foi a primeira no setor a receber uma congratulação de reconhecimento internacional. A Fumil tem mais de 50 anos de mercado e, em 2021, passou por uma transição em sua gestão, com ela, viram vários investimentos e melhorias, que ajudaram a empresa a receber a honraria.

A Fumil sempre teve preocupação em investir em sustentabilidade, com o intuito de minimizar os impactos ambientais, realizando melhoras como a troca do forno tradicional, a base de carvão mineral, para o forno à indução, para diminuir sua emissão de gazes, além de reciclar diariamente matéria-prima, e utilizar energia de fontes renováveis. Ao todo, no último ano foram investidos mais de R$ 5 milhões em equipamentos de última geração, melhorando cada vez mais a qualidade da superfície de suas linhas de produtos.

O CEO da empresa, André Guilherme, comentou sobre o trabalho realizado para o merecimento do prêmio internacional. “Fizemos progressos em diversas áreas da empresa, na infraestrutura fabril com investimentos em automação. Na educação executiva do time de gestores e implantamos o novo sistema de gestão de força de vendas. Divulgamos nossa marca Panela Mineira, participamos de feiras e eventos gastronômicos, consolidamos parcerias importantes no mercado. Aumentamos nosso número de clientes, inauguramos nossa loja online, além de lançarmos diversos produtos e reestilizações. Mas sem sombra de dúvidas, o maior progresso de todos foi reforçar o capital humano, o que contribuiu na melhoria de performance do excelente time já existente. Tenho certeza que este time terá importante papel no futuro da empresa”, destacou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024