11 ABR 2023
PREFEITO
Prefeitura realiza entrega de duas viaturas ao Corpo de Bombeiros
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), realizou hoje (11/4), a entrega de dois veículos doados pelo município ao 10° batalhão de Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

Os dois veículos foram doados pela Prefeitura de Divinópolis, em cumprimento de emenda impositiva do ano de 2022, no valor total de R$ 165 mil. Os parlamentares que fizeram a destinação dos recursos foram: Edson Souza (R$ 50 mil), Zé Braz (R$ 20 mil), Kaboja (R$ 20 mil), Ney Burguer (R$ 15 mil), Rodyson do Zé Milton (R$ 20 mil), pela ex-vereadora e agora deputada estadual, Lohanna França (R$ 20 mil); Flávio Marra (R$ 10 mil) e Israel Mendonça (R$ 10 mil).

O secretário de Administração, Thiago Nunes falou sobre a importância da entrega dos veículos ao município. “Hoje damos cumprimento às emendas impositivas que são uma realidade em Divinópolis, através da entrega desses dois veículos. Temos certeza que essas viaturas serão empregadas em prol de todo cidadão divinopolitano, nas diversas ações operacionais que o Corpo de Bombeiros executa na cidade”, comentou.

Estiveram presentes na cerimônia, os vereadores que destinaram os recursos Edsom Sousa, Flávio Marra, Israel Mendonça, Kaboja, Ney Burguer, Rodyson do Zé Milton. Bruna Rocha representou a deputada estadual Lohanna França, Vitor esteve presente representando o vereador Zé Brás, Juliano Fofão representou o deputado federal, Domingos Sávio; além de Pedro e Alex que representaram o vereador Eduardo Azevedo.

O líder do Governo na Câmara, vereador Edson Souza, explicou sobre o compromisso do município com a segurança pública.  “Segurança pública não é discutida, ela deve ser planejada com responsabilidade.  Temos que ter compromisso orçamentário com a nossa segurança pública, por isso, todos nós vereadores, fizemos a destinação destes recursos para a aquisição destes veículos que serão utilizados em prol da segurança de todos nós” salientou.

O tenente coronel do Corpo de Bombeiros, Farley Rocha Soares, agradeceu a Prefeitura pela entrega dos veículos e falou sobre o uso dos veículos. “O sinistro ocorre onde a prevenção falha. Essas duas viaturas serão empregadas para fiscalização dos projetos de prevenção, dando maior segurança para a toda a população de Divinópolis e região. Ficamos agradecidos por esse carinho e cuidado da Prefeitura com o Corpo de Bombeiros”, destacou.

A tenente coronel Amanda manifestou satisfação pela entrega dos veículos ao Corpo de Bombeiros. “Queria muita agradecer a todos da Prefeitura envolvidos nesta entrega e os vereadores que fizeram a destinação das emendas. Ficamos gratos por esse carinho e sensibilidade com a instituição do Corpo de Bombeiros, manifestamos respeito e admiração pelos vereadores e pela Prefeitura de Divinópolis” comentou.

O prefeito Gleidson Azevedo destacou a importância da segurança pública para o município e agradeceu aos vereadores pelas emendas. “Nesses dias pra cá que estamos vivendo no Brasil, estamos vendo a importância de se falar em segurança pública, isso impacta na vida de todos nós, principalmente pelo nosso bem mais valioso que são as crianças, então é mais que justo investir em segurança pública. Queria agradecer aos vereadores por ter dedicado essas emendas ao Corpo de Bombeiro e podem sempre contar com a Prefeitura e o legislativo para caminharmos juntos e dar segurança para todos os Divinopolitanos.”

Durante o evento foi realizada a entrega de certificados da destinação das emendas, pelo prefeito Gleidson Azevedo e o assessor de Articulação Política da Secretaria de Governo, Felipe Soalheiro, aos vereadores. A tenente coronel do Corpo de Bombeiros, Amanda Cristina, entregou ao prefeito, vereadores e seus representantes, uma homenagem como símbolo de agradecimento.