A Prefeitura de Divinópolis, por meio de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), participou da Feira de Turismo WTM Latin América, representando a cidade com produtos de alimentos, artesanatos e materiais promocionais da região, em mesa de negócios do Circuito Trilha dos Bandeirantes, no Estande do Estado de Minas Gerais.
A WTM Latin America, aconteceu de 3 a 5 de abril, e foi o maior evento de viagens e turismo da América Latina que ofereceu oportunidades de negócios, promoção de destinos, contato com gestores, compradores, influenciadores e profissionais relevantes e qualificados da indústria de viagens e turismo.
De acordo com os representantes da Semdes, o evento foi uma excelente oportunidade para promover a cidade de Divinópolis aos municípios e estados do Brasil, estabelecendo parcerias e fortalecendo os produtos turísticos da região, por meio de exposição feita em parceria com o Circuito Turístico Trilha dos Bandeirantes.
Estiveram presentes o gerente de Turismo, Túlio Fernandes; a servidora da Semdes, Jaqueline Pereira, e a gestora do Circuito Turístico Trilha dos Bandeirantes, pelo qual Divinópolis está integrado, Cecília Galvão. Estiveram presentes no Estande de Minas Gerais autoridades como o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o secretário de Estado de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, e o subsecretário de Turismo, Sérgio de Paula.
Na ocasião, foram selecionados, por meio do Edital Semdes nº 09/2023, produtos e obras de origem da cidade a serem expostos durante os três dias de evento. Todos os selecionados puderam obter toda a visibilidade e exposição que a feira proporcionou, com fluxo alto de pessoas de todo o mundo. Dentre os selecionados, estiveram presentes as renomadas obras do escultor Mário Telles, que compunha o estande de Minas Gerais e levava o nome do artista e da cidade de Divinópolis a todo o mundo.
Também esteve presente a Cachaça “Relíquia”, que pode ser degustada juntamente com os molhos de pimenta “Pimenta e Arte” e as geleias artesanais “Feito In Casa”, sendo sucesso entre os visitantes e autoridades presentes, todos de origem de Divinópolis e com forte importância para o território, com participação frequente em Feiras Gastronômicas e de Turismo. A Prefeitura de Divinópolis agradece aos participantes mencionados, que fortaleceram e representaram o turismo do território por meio da gastronomia e cultura, com produtos e obras de extrema qualidade.
O gerente de Turismo, Túlio Fernandes, destacou a importância da participação da cidade em eventos de tamanha visibilidade. “Ocasiões como essas, onde estão reunidas autoridades, gestores públicos municipais e todo o trade turístico nacional e internacional, são de extrema importância para promoção de Divinópolis como um destino e fortalecimento de parcerias, além de ser oportunidade de compreender e conhecer as atividades que estão sendo realizadas no turismo, em âmbito público e privado, em toda a América Latina”, salientou.