A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), realizou ontem (4/4), o dia escolar noturno, no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Oficina da Criança.
A atividade que foi realizada das 18h às 22h30, foi destinada para profissionais da unidade escolar, dentre eles a equipe diretiva, coordenação, professores, assistentes educacionais e estagiários e teve como objetivo a capacitação de profissionais da unidade sobre o tema “Educação Inclusiva e construção do PDI (Plano de Desenvolvimento Individual)”.
A formação contou com a presença de 50 trabalhadores e foi ministrada pela terapeuta ocupacional, Karina Ferreira, que abordou sobre educação inclusiva e pela coordenadora do projeto Equipe Multidisciplinar Itinerante da Educação Especial (Emiede), Érika Leão, que discutiu sobre a construção do Plano de desenvolvimento Individual (PDI).
Mikaella Sthéfany Pereira Santos, assistente educacional, comentou como foi a experiência dela na capacitação e agradeceu as palestrantes. “É impossível pensar e trabalhar na Educação Inclusiva sem pensar em amor e respeito. Escutar a Karina é como abrir nossos olhos e aquecer nosso coração. É o suspiro de esperança de que podemos fazer o melhor para nossa criança se avaliarmos e estudarmos o que ele precisa. Para as falas da Érika me faltam palavras. Ela é sempre necessária e cirúrgica em suas colocações. Obrigada, Karina e Érika, pela noite de aprendizado”, disse.
Já a professora regente, Rose Rossi destacou pontos positivos do evento. “Adorei a formação, achei que foi um momento de muita afetividade, didático e instrutivo. As palestrantes Karina e Erika estão de parabéns”, pontuou.
Josilene Pimenta de Souza, assistente educacional, comentou a sobre a contribuição da formação oferecida aos profissionais. “A formação de hoje sem dúvidas foi de grande importância e com um conteúdo enriquecedor. Seria interessante levar essas formações para mais profissionais”, pontuou.